Antes de dar nossos primeiros passos na corrida devemos estar atentos a alguns erros que poderemos cometer. O mais comum deles é a relação treino, descanso, alimentação e sono. Todos nós queremos MELHORAR... mas às vezes queremos tudo ao mesmo tempo, tanto o lado profissional e esportivo quanto o social. Quem não quer correr mais rápido? Quem não quer ir mais longe? 

É da natureza humana querer evoluir, por isso é muito importante saber o que queremos nos treinos, e para onde queremos que eles no levem.

Leia mais:Dúvidas e erros mais frequentes na Corrida.

Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e bem estar, em busca de uma vida melhor e mais equilibrada. Para combater o sedentarismo, o esporte pode ser um grande aliado.

Tudo começa com uma caminhada, depois um trote alternado e quando você percebe, já está correndo!

Mas você deve se perguntar: "Nossa, será que um dia eu vou conseguir correr 1 km? Nossa, mas eu não passo dos 2 minutos...”.

Leia mais:Mudança de Atitude


 

         O Ser Humano foi feito para correr! As crianças são uma ótima prova disso: nem bem aprendem a andar e já querem sair correndo. Isso explicaria, em parte, os passos desajeitados e frenéticos dos pequenos logo que deixam de engatinhar mais muitas vezes criticados por nós dizendo: Não corra! Você vai se machucar e assim interferimos na Evolução Natural e Humana dos nossos próprios filhos.

Leia mais:Descalço

         Na matéria anterior falamos de alguns cuidados relacionados as atividades físicas direcionados a corrida e caminhada e da importância de uma boa orientação vinda de um Professor e de uma Assessoria Esportiva especializada.Nesta edição falaremos da parte mais importante, vocês alunos!!!

Leia mais:Importância do aluno na vida do professor